Marvel diferentona! 10 clássicos heróis com novas identidades nas HQs


Desde 2012, quando lançou a iniciativa "Marvel Now!" e zerou todas as suas revistas, a Marvel tem investido na diversidade. E para fazer isso, velhos heróis estão dando espaço para os jovens ou para os seus parceiros.

10 heróis com novas identidades secretas


1. Capitão América



Sam Wilson atendeu por muito tempo pela alcunha de "Falcão". Porém, quando Steve Rogers perdeu o seu soro do super-soldado e teve de se aposentar, foi ele o escolhido para vestir o manto do bandeiroso.

Atualmente Rogers já recuperou os poderes e voltou a ser o Capitão América. Mas isso não significa que o eterno Falcão teve de entregar o escudo e seu uniforme. Os Estados Unidos agora contam com 2 Capitães América.

2. Homem-Aranha


Assim como acontece com o Capitão América, o manto do Homem-Aranha também está sendo dividido entre dois personagens. E curiosamente, também trata-se de um caucasiano e outro negro.

Peter Parker é um empresário bem sucedido. Como ele precisa viajar pelo mundo, não tem mais tempo para ser o bom e velho "amigão da vizinhança". Essa missão agora pertence a Miles Morales. Um jovem do Brooklyn que também foi mordido por uma aranha radioativa.

3. Thor


Thor Odinson deixou de ser digno do Mjlonir. E quem acabou encontrando o martelo e assumindo o posto de "Deusa do Trovão" foi Jane Foster.

Jane atualmente encontra-se com a saúde debilitada. Ela foi diagnosticada com câncer e tem realizado seções de terapia. Quando está com os poderes de Thor ativos ela sente-se muito bem e fica "curada". O problema é que a transformação elimina toda a radiação da quimioterapia em seu corpo. Quando ela volta a ser apenas a Foster, a doença retorna, ainda mais agressiva e sem a quimioterapia para combate-la. Esse é o seu dilema, usar os poderes para salvar as pessoas, comprometendo cada vez mais a sua saúde.

4. Hulk


Bruce Banner se sacrificou para salvar a Terra. Ele absorveu toda a radiação de uma nova bomba gamma. Porém, mesmo com o seu sacrifício, boa parte da população ainda seria dizimada devido o impacto da radiação. Quem salvou o dia foi Amadeus Cho, o gênio oriental mirim que conseguiu retirar toda a radiação de Banner e transferir para si próprio. No processo, ele acabou se tornando aquilo que ele sempre quis, um Hulk.

5. Miss Marvel


Em 2012 Carol Danvers abandonou o título de Miss Marvel para se tornar a Capitã Marvel. Em 2013 uma bomba inumana explodiu em Manhatan e liberou na atmosfera terrestre uma névoa terrígena que desperta os poderes de descendentes de antigos inumanos.

A jovem muçulmana Kamala Khan é uma dessas descendentes. Ela é nerd, apaixonada por heróis e fã n°1 da Capitã Marvel. Recebe o poder de se esticar e acaba assumindo a identidade de Miss Marvel.

6. Nova


Por muito tempo Richard Rider foi o representante terrestre na Tropa Nova. Ele e toda a corporação morreram já tem alguns anos. Mas Sam Alexander, filho de um antigo membro da tropa, ganhou o capacete de seu pai de presente e consequentemente, os poderes.

Logo de cara ele acabou auxiliando os Vingadores e conhecendo os cantos mais obscuros da galáxia. Atualmente ele divide o seu tempo entre ter aulas no turno da manhã e salvar o dia, viajando pelo espaço, durante a tarde.

7. Wolverine


Logan é um dos super-heróis mais populares da editora. Substituir ele não seria uma tarefa fácil, porém Laura Kinney, a antiga X-23, tem realizado a tarefa com maestria.

O Wolverine original perdeu o seu fator de cura e acabou morto quando um tonel de adamantium liquido foi derramado em cima dele. A substância logo endureceu e ele asfixiou dentro desse casulo, impossível de ser aberto, até a morte. Laura agora toca adiante o legado de Wolverine nos X-Men.

8. Gigante


Muitos personagens já assumiram o manto de Gigante. Mas o mais popular sem dúvidas foi quem criou as partículas capazes de alterar o tamanho das coisas: Hank Pym.

Enquanto Scott Lang age como Homem Formiga, coube a Pym seguir como Gigante. Mas devido a um ataque do vilão Ultron, Hank e o robô acabaram meio que se fundindo e viajando para o espaço.

Raz Malhotra, um cientista gay e indiano que por muitos anos estudou sobre inteligências artificiais, recebeu de Scott Lang o uniforme do Gigante. Ele teve problemas para lidar com os poderes no início. Mas assim como Pym fez com Lang, Scott treinou o Malhotra.

9. Mulher de Ferro / Máquina de Combate




Riri Williams é uma jovem negra de 15 anos de idade que conseguiu fazer o impensável. Ela criou sua própria armadura do Homem de Ferro, sem usar a tecnologia Stark.

James Rhodes, o Máquina de Combate, morreu recentemente pelas mãos de Thanos. Será que a Riri vai assumir o posto do fiel amigo do Tony? Ela foi criada em maio desse ano, o seu papel no universo Marvel ainda não está bem definido.

10. Vespa


Janet van Dyne é um vingadora fundadora nos quadrinhos. Mas desde que ela voltou da morte em 2012, não tem tido muito destaque nas revistas.

A Marvel então criou a Nadia, um filha de Hankl Pym, fruto do seu primeiro casamento, antes dele se relacionar com a Janet. Ela foi em busca do pai, só que ele estava no espaço com o Ultron. Ela mesma então montou o seu uniforme e pegou as partículas Pym para si. E de quebra, ainda foi bater na porta dos Vingadores querendo mostrar serviço.

Como dá para ver, a Marvel está bastante diferente. Muitas mulheres, etnias e orientações sexuais em destaque. Isso tudo é muito bom. Mas o mais importante, é que as histórias não estão perdendo a qualidade.

As mudanças, por mais drásticas que possam ser, estão sendo feitas de forma gradual e lógica nas revistas. É um ótimo momento para se introduzir aos quadrinhos, caso esteja interessado.

Mas e você, concorda com que a Marvel esteja vivendo um grande momento? O que tem achado desses novos heróis assumindo o manto dos clássicos? Deixe o seu comentário.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.