J.K. Rowling revela escola norte-americana de magia e bruxaria em novo conto

J.K. Rowling publicou no site Pottermore novo conto baseado na série de livros Harry Potter, que revela a história de origem da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny, nos Estados Unidos. Segundo o conto, a escola foi criada por uma descendente da bruxa Morrigan Salazar Slytherin que migrou da Irlanda para a América no século 17.

Ela ainda revelou as quatro casas, baseadas em animais específicos dos Estados Unidos: Horned Serpent (Serpente com chifre), Wampus, uma pantera mágica quase impossível de matar, Pukwudgie, uma criatura parecida com um goblin, e Thunderbird, uma ave que causa tempestades.

Junto com o conto, o site apresenta um pequeno teaser resumindo a história. Clique aqui  para ler o conto completo em inglês.



Confira um breve resumo em português e cuidado, tem spoilers:

Isolt Sayre nasceu em 1603 na Irlanda. Sangue-puro, seu pai era um descendente direto da lendária bruxa Morrigan. Aos 5 anos, um incêndio deixou a garota órfã e sua tia a salvou no último minuto.
No entanto, o incêndio havia sido causado pela própria tia Gormlaith Gaunt, que detestava o fato dos pais de Isolt se relacionarem com trouxas. Temendo que a garota fosse influenciada em Hogwarts, proibiu que ela frequentasse a escola e ensinou-a as artes mágicas.

Isolt cresceu e fugiu para a América disfarçada de um garoto, levando a varinha de sua tia. Ela partiu para as montanhas reassumindo sua identidade, mas ainda com medo que Gormlaith a encontrasse. Lá, salvou a vida de um Pukwudgie, que a apresentou para outros animais mágicos da floresta. Entre eles, a Horned Serpent, que disse a Isolt que enquanto permanecesse com ela, sua família estaria condenada.

Isolt encontrou na floresta dois garotos bruxos que haviam sido atacados por uma criatura. Seus pais estavam mortos e as crianças em estado de vida ou morte. Com a ajuda de Pukwudgie ela salvou os rapazes e começou a cuidar deles. Ao chegar na clareira onde vivia, a bruxa encontrou o trouxa James Steward que acompanhava a família.

Por acidente, ele descobriu que Isolt era uma bruxa e apesar de assustado no começo, aprendeu a conhecê-la. Eles se casaram e adotaram os garotos. A necessidade de ensinar os rapazes a aprender magia sem poder levá-los a Hogwarts fez com que Isolt os ensinasse e, aos poucos, outros alunos começaram a participar. Assim, cada membro da família escolheu o animal símbolo de sua casa. Isolt ficou com a Horned Serpent.

A escola cresceu e se tornou referência no mundo, até que Gormlaith descobriu o paradeiro da sobrinha e foi atrás dela buscar a varinha roubada, que era relíquia de família e pertencera a Salazar Slytherin. Ao chegar próximo ao castelo, Gormlaith diparou encantamentos que adormeceram Isolt e James, bem como a varinha de Slytherin. No entanto, ela não contava que os dois filhos teriam varinhas com pedaços do chifre da serpente e acordaram os garotos. Eles, sabendo do perigo, partiram para defender seus pais que ainda estavam enfeitiçados.

Apesar do talento de ambos e da força das varinhas que detiveram Gormlaith, a bruxa ainda era mais capacitada e destruiu boa parte do castelo, Até que a filha mais nova, com seu choro, acordou o casal. Isolt tentou parar sua tia mas a varinha estava adormecida. Quando Gormlaith estava prestes a matar James e a criança, Pukwudgie a envenenou com um dardo e deu fim ao confronto.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.